­

1as Jornadas de Doenças Ósseas Raras / 1st Meeting on Rare Bone Diseases


Local: Hotel D. Luís - Coimbra
Data: 16 e 17 de fevereiro de 2018
Consultar Programa      Casuísticas e Casos Clínicos      Inscrição 
Consultar normas de Submissão  - (o autor / apresentador tem que estar inscrito nas Jornadas)
Contactos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Organização: Associação de Saúde Infantil de Coimbra e Equipa Multidisciplinar de Doenças Ósseas Raras do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)
Comissão organizadora: Dr. Sérgio Sousa, Drª Alice Mirante, Drª Clara Gomes.
Alojamento: O Hotel D. Luís tem preços de alojamento preferenciais para as Jornadas: single - 45.00€; duplo - 55.00€; deverá usar o código PJDOR para fazer a sua reserva através do site do Hotel
Jantar dia 16: «Fangas Mercearia Bar» = 20.00 euros (inscrição prévia)
Publico alvo: Médicos, especialistas ou internos, e outros profissionais de saúde, que trabalhem com utentes com doenças ósseas raras, tanto em idade pediátrica como idade adulta, em particular displasias ósseas e doenças do metabolismo do fósforo e do cálcio, das múltiplas especialidades envolvidas: pediatria, endocrinologia, reumatologia, nefrologia, ortopedia, genética médica, medicina física e reabilitação, medicina interna, etc.
Objetivos:
  • Criar um fórum nacional de discussão medica, científica e social em patologias ósseas raras, tanto em idade pediátrica como em idade adulta, com o intuito de melhorar os cuidados de saúde prestados neste grupo de situações, sobretudo pela abordagem multidisciplinar dos profissionais de saúde e diálogo com associações de doentes.
  • Proporcionar formação avançada em temas específicos, com intervenção de peritos estrangeiros, aos profissionais que atuam nesta área a nível regional e nacional.
  • Dar a oportunidade para a discussão de casos clínicos e casuísticas.
  • Apresentar, idealizar e desenvolver projetos de colaboração nacional nesta área.
  • Apresentar, divulgar e discutir a nível nacional as atividades da Rede Europeia de Referencia em Doenças Ósseas Raras - ERN BOND.
*Em caso de desistência até ao dia 10 de fevereiro serão retidos 20%. Após essa data não haverá qualquer devolução.
­

Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2007-2018 ASIC - Associação de Saúde Infantil de Coimbra - Portugal